Google

 

Voltar à página inicial
 

 

WILLIE NELSON (1933)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Willie_Nelson (discografia)
http://www.emarketingmag.com/B2_Portu/I8/News9A.htm (biografia em inglês)

h
ttp://www.willienelson.com/  (site oficial)
http://www.imdb.com/name/nm0005268/bio (biografia em inglês)
http://www.geocities.com/SouthBeach/Shores/5498/wnindex.html
(fan page)
http://willienelson.com/links/
(página de links)


William Hugh Nelson, mais conhecido como Willie Nelson é um cantor e compositor de música country nascido em 30 de abril de 1933, em Abbot, Texas, Estados Unidos. Nelson e sua irmã, Roberta Nelson, foram criados por seu avós depois que seu pai faleceu e sua mãe saiu de casa. Wiilie tocava violão enquanto Bobbie tocava piano.
Em 1950, sua família se mudou para Nashville, onde Nelson compôs "Hello Walls", que viria a ser o primeiro de muitos sucessos.
Suas composições foram cantadas por ilustres artistas da música country, incluindo o sucesso "Crazy", que compôs para a amiga, Patsy Cline. A música "On The Road Again" foi uma das mais tocadas no início dos anos 80, utilizada posteriormente como tema do filme "Forrest Gump".
Com seu estilo único, o barbudo de cabelo trançado, o não-conformista com lenço estampado, teve uma série de musicas gravadas também por artistas renomados não do meio country, inclusive Elvis Presley "You Were Always on My Mind" e Ray Charles "Geórgia on My Mind ".
Após o incêndio em sua residência em Nashville, dezembro de 1970, Willie se mudou novamente para o Texas, onde reside até hoje.
Com uma discografia invejável que conta com 26 álbuns, sendo o primeiro "Shotgun Willie", lançado em 1973, passando pelo lendário "The Winning Hand" (1982), que trazia participações especiais como Dolly Parton, Kris Kristofferson e Brenda Lee, até chegar no mais recente lançado em 2005 pela Lost Highway Records, o álbum "Countryman", Willie inova mais uma vez fundindo, pela primeira vez na história da música, o estilo country com a sonoridade do reggae.
Ele já está com a quarta esposa, Ann-Marie, desde 1991 e sobreviveu a vários episódios difíceis nos últimos anos, incluindo $ 16,7milhõs de dívida para o Imposto de Renda e o suicídio de um de seus filhos, Billy. Em 1993, entrou para o "Country Music Hall of Fame", Nelson também recebeu a Menção Honrosa Kennedy Center em 1998.

 1966  1973
   

Veja mais vídeos do YouTube clicando aqui.
 

  Página inserida em 3/10/2008

 
Voltar ao topo da página
 


Voltar à página principal