Voltar à página inicial
 

Veja também todos os outros:
Adoniran Barbosa Jorge Ben Raul Seixas Rita Lee Ronnie Cord Sergio Murilo Tim Maia
Buddy Holly Carl Perkins Carlos Santana Chuck Berry Janis Joplin Jimi Hendrix Johnny Hallyday
Peppino di Capri Rita Pavone Ritchie Valens Roy Orbison Willie Nelson    
Creedence Clearwater Revival Fine Young Cannibals Los Bravos The Eagles  The Ronettes     
 
The Ronettes
   
Origem: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Ronettes
Conheçam também: https://www.vagalume.com.br/the-ronettes/biografia
  https://en.wikipedia.org/wiki/The_Ronettes
  Clique e ouça todas as 24 músicas
 

The Ronettes foi um "girl group" de música pop norte-americano nos anos sessenta, Formado em 1959 e o seu fim ocorreu em 1966

 
Anos 60

Surgida na cidade de Nova Iorque e trabalhando com o produtor Phil Spector, as Ronettes eram compostas pela vocalista principal Veronica Bennett, nascida em 10 de agosto de 1943 e também conhecida como Ronnie Spector, sua irmã Estelle Bennett,  (nascida em 22 de julho de 1941 e falecida em 11 de fevereiro de 2009) e a prima Nedra Talley (nascida em 27 de janeiro de 1946).
O principal álbum do grupo foi Presenting the Fabulous Ronettes Featuring Veronica, de 1963, as canções mais famosas da banda foram "Be My Baby" - a musica de maior sucesso das Ronettes -, "Baby, I Love You""The Best Part of) Breakin' Up" e "(Walking in the Rain".

Quando a invasão britânica tomou força total na cena musical americana em 1964, os Ronettes foram um dos poucos grupos que conseguiram manter sua relevância. Quando elas excursionaram pelo Reino Unido em janeiro de 1964, elas foram convidados por John Lennon para acompanhar os Beatles em seu vôo para a América em 7 de fevereiro de 1964, mas Spector negou-lhes a oportunidade de fazê-lo.  Em vez disso, ao longo de 1964, o grupo apareceu em vários programas de televisão como Shindig! , American Bandstand , Hullabaloo e o programa de TV britânico Ready, Steady, Go! Enquanto a popularidade de outros grupos como The Crystals, The Marvelettes e The Angels começou a diminuir, o das Ronettes continuou a crescer.

The Ronettes

No verão de 1964, Ronnie entrou no estúdio para gravar sua liderança no próximo single do grupo, "Walking in the Rain". Mais tarde, ela lembrou que os escritores – Phil Spector, Barry Mann e Cynthia Weil – ainda estavam ajustando as letras até o minuto em que ela a gravou. Ronnie lembrou-se de Phil colocando fones de ouvido nela e dizendo-lhe para ouvir atentamente. "Tudo estava quieto", ela escreveu mais tarde, "Então, de repente, ouvi um estrondo baixo, como se houvesse um trovão vindo de todos os cantos da sala". O trovão foi usado para a introdução e foi apresentado com destaque durante o restante da música, a única que Ronnie gravou em um único take.
"Walking in the Rain" se tornou o single de maior sucesso do grupo desde "Be My Baby".

Após o lançamento bem-sucedido de "Walking in the Rain", a Philles Records lançou o primeiro álbum de estúdio do grupo: Presenting the Fabulous Ronettes com Veronica , no final de 1964. O
álbum provou ser apenas um sucesso marginal, chegando ao número 96 nas paradas da Billboard , mas pela primeira vez Phil Spector promoveu publicamente a vocalista Veronica "Ronnie" Bennett sobre Estelle Bennett e Nedra Talley.
Todos os singles de Ronettes depois disso se referiam ao grupo como "The Ronettes com Veronica" nas gravadoras.

Após o sucesso de "Walking in the Rain", a popularidade dos Ronettes claramente começou a diminuir. Em fevereiro de 1965, a Philles Records lançou o próximo single do grupo, "Born to Be Together", que só alcançou o número 52 na Billboard 100.

Ao longo do ano seguinte, os Ronettes gravaram um catálogo de músicas que, uma vez concluído, Phil Spector se recusou a liberar. Muitos atribuem isso às suas inseguranças e amor crescente por Ronnie. À medida que a popularidade do grupo aumentava, seu relacionamento se aprofundava e logo eles estavam morando juntos. Spector supostamente não queria que os Ronettes se tornassem muito populares, com medo de que um dia o superassem, talvez explicando por que ele não lançou gravações que os Ronettes eram contratualmente obrigados a fazer.para eclipsá-las para se tornar o grupo feminino mais popular da época.

Depois de "Is This What I Get For Loving You?" foi lançado em junho de 1965, mais de um ano se passou antes que o próximo single dos Ronettes fosse lançado. " I Can Hear Music ", escrito por Phil Spector/Jeff Barry/Ellie Greenwich e produzido por Barry, foi lançado em outubro de 1966, mal chegando à Billboard 100, chegando ao número 100 por exatamente uma semana antes de cair das paradas. . A música foi regravada pelos Beach Boys em 1969 com muito maior sucesso.

Depois de "Be My Baby", os Ronettes se tornaram headliners em vários Murray the K Holiday Shows na cidade de Nova York e fizeram pacotes turísticos nos EUA e na Inglaterra. No final de 1965, mesmo sem um sucesso recente, o grupo continuou a fazer aparições nas principais casas noturnas e programas de televisão, enfeitar as capas de revistas de música e ser destaque no The Big TNT Show , produzido por Phil Spector como um show, e filmado e lançado como um filme de TV.

Em agosto de 1966, os Ronettes se juntaram ao projeto com os Beatles para uma turnê de 14 cidades pelo s Estados Unidos.
Phil Spector ficou tão furioso quando Ronnie expressou o desejo de acompanhar Estelle e Nedra na turnê que Ronnie foi forçada a permanecer na Califórnia com ele enquanto a prima das meninas Elaine, que já havia estado no grupo, preenchia seu espaço na turnê, enquanto Nedra ou Estelle assumiram os vocais principais no palco.
Uma foto publicada na edição de novembro de 1966 da revista Ebony mostrava Nedra Talley cantando, enquanto Estelle e Elaine estavam atrás na harmonia de canto.

1968 - New Castle

As Ronettes com George (Beatles) e
Phil Spector em 1964.

As Ronettes com Jimi Hendrix, ano ?

Depois que a turnê com os Beatles terminou, e "I Can Hear Music" não conseguiu causar impacto, as Ronettes partiram para uma turnê na Alemanha no início de 1967, após o que concordaram em se separar e seguir caminhos separados. Logo depois, Nedra Talley se casou com seu namorado Scott Ross, Ronnie Bennett se casou com Phil Spector e Estelle Bennett se estabeleceu com Joe Dong, um namorado de longa data.
 

   
Be My Baby  (Colorized) Baby, I Love You
Walking In The Rain  The Best Part Of Breaking Up
Is this what I get for loving you? You Baby
   
 
Página inserida em 01/08/2022

 
Voltar ao topo da página
 


Voltar à página principal